No próximo domingo, 22 de outubro, os argentinos irão às urnas para eleger o sucessor do presidente Alberto Fernández, em meio a preocupações crescentes sobre a economia do país, com a inflação atingindo níveis recordes em 2023. A questão da dolarização é um tema central na disputa, dividindo os candidatos.
A economia argentina está em dificuldades, com uma inflação de mais de 120% ao ano. Após governos de direita, como o de Maurício Macri, e de esquerda, com Alberto Fernández, não terem conseguido estabilizar a situação econômica, o eleitorado argentino parece inclinado a considerar candidatos alternativos.
Javier Milei, um economista que se posiciona contra as tendências tradicionais, fez críticas ao presidente do Brasil e expressou a ideia de que a Argentina deveria seguir seu próprio caminho no âmbito do Mercosul. As eleições deste domingo terão um papel fundamental na determinação do futuro econômico e político do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.