A sessão tumultuada da CPMI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional tomou um rumo imprevisto após a aprovação do relatório, quando o deputado petista Rogério Correia (MG) protagonizou um incidente marcante. Correia foi o responsável por derrubar o celular de Rodrigo Duarte Bastos, assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), que, de forma irônica, acabou atingindo a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).
O incidente desencadeou uma confusão na saída da comissão, evidenciando a tensão entre os membros. O contexto simbólico da ida dos governistas à praça dos Três Poderes, local da invasão em 8 de Janeiro, acrescentou um elemento de provocação à situação. No interior do Senado, no Salão Azul, o assessor de Jordy filmava os congressistas antes do incidente, revelando um ambiente político carregado de emoções e antagonismos.
O episódio não apenas evidencia a polarização na CPMI, mas também ressalta as discordâncias que ultrapassam as discussões formais, manifestando-se em momentos inusitados e, por vezes, controversos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.