No fechamento do mercado financeiro, o Brasil viu o seu "Touro de Ouro" enfrentar uma quinta derrota consecutiva frente ao "Urso Chato". A Petrobras desempenhou um papel central nessa queda, registrando uma redução de 6% em seu valor. O motivo por trás desse desempenho negativo foi o anúncio da empresa de que pretende promover mudanças em seu estatuto.
Os investidores interpretaram essas mudanças como um retrocesso, pois a Petrobras terá a capacidade de bloquear pagamentos de dividendos extraordinários aos acionistas, além de permitir indicações políticas para cargos executivos na empresa. Essas alterações contrastam com a política recente de independência da Petrobras em relação ao governo.
Essa reviravolta gerou inquietações nos mercados, resultando em um dia de perdas significativas na Bolsa de Valores. Os investidores agora aguardam com cautela os desdobramentos dessa decisão da Petrobras.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.