Nesta segunda-feira (02), os presidentes das centrais sindicais CUT, UGT, Força Sindical, CSB, CTB e Nova Central tiveram uma audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na sala da presidência da Casa, em Brasília. O encontro foi agendado para as 17h30 e teve como objetivo discutir um projeto de lei que visa atualizar o movimento sindical.
Os líderes sindicais estão buscando uma reorganização interna e alternativas de arrecadação, uma vez que o imposto sindical foi extinto com a reforma trabalhista. Os sindicatos enfrentam desafios financeiros desde então e buscam uma solução que não envolva a criação de um novo imposto sindical, mas sim um modelo que permita a sustentabilidade financeira das entidades sindicais.
A reunião representa um importante passo para debater as necessidades do movimento sindical no Brasil e encontrar maneiras de fortalecer sua atuação em meio a mudanças legislativas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.