No congresso do Instituto Harpia, presidido por Major Vitor Hugo e com o ex-presidente Jair Bolsonaro como presidente honorário, o deputado Ricardo Salles fez um pronunciamento enfatizando a importância da organização estratégica da direita brasileira. Salles apontou os riscos associados à "política tradicional", que, segundo ele, está impregnada pela corrupção.
Ricardo Salles lembrou que a mobilização popular, iniciada em 2013, viu a classe média brasileira tomar as ruas em protesto contra os governos petistas. Nesse contexto, Jair Bolsonaro emergiu como presidente, embora não dispusesse de um partido ou uma base de direita consolidada para fornecer quadros para o governo.
A ausência desses quadros obrigou o governo a colaborar com grupos que, apesar de não serem de direita, puderam contribuir com profissionais para a administração. Salles destacou a competitividade de Bolsonaro nas eleições, apesar dos desafios como a pandemia e os efeitos da guerra na Ucrânia. Ele concluiu otimisticamente afirmando que "a direita saiu do armário" e que esse legado perdurará.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.