Nesta quarta-feira, o Senado brasileiro votou contra a nomeação de Igor Roque, indicado pelo presidente Lula para chefiar a Defensoria Pública da União. Roque obteve 38 votos a favor, 35 contra e uma abstenção, ficando abaixo dos 41 votos necessários para sua aprovação.
Embora tenha sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o perfil ativista de esquerda de Roque levantou preocupações entre os parlamentares.
Além disso, Roque também defendeu o hacker Danilo Marques em um caso notório. A rejeição do nome de Roque é vista como um revés para o presidente Lula, que enfrentou resistência no Senado devido à ideologia política de seu indicado. Essa decisão destaca as tensões políticas em curso no Brasil e a polarização em torno de nomeações importantes para cargos públicos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.