Hoje, a Advocacia-Geral da União apontou possíveis irregularidades no aumento salarial do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacando que o acréscimo de 300% viola a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.
Confira detalhes no vídeo:
O embate surgiu após o STF, por meio da ação do ministro Cristiano Zanim, provocar a AGU a se posicionar sobre o incremento concedido em abril deste ano. A discussão ganhou destaque pela possível inconstitucionalidade dessa medida.
A decisão, que elevou o salário do governador mineiro em 300%, despertou preocupações legais e desencadeou uma ação direta de inconstitucionalidade. Essa medida confronta precedentes do Supremo, e a AGU, em consonância com essa jurisprudência, sinaliza possíveis irregularidades no acréscimo salarial de Zema, levando a um embate legal e jurídico sobre o caso.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.