A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) emitiu uma nota veemente de repúdio nesta segunda-feira, denunciando os ataques direcionados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao Estadão. Tanto a empresa de comunicação quanto a editora de política, Andresa Matias, tornaram-se alvos de críticas oriundas da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do Ministro da Justiça, Flávio Dino, e do influenciador digital Felipe Neto. Essa onda de hostilidades teve início após o jornal revelar reuniões entre a chamada "Dama do Tráfico" e secretários do Ministério da Justiça.
Confira detalhes no vídeo:
Na nota, a ANJ ressalta que esses ataques são característicos de regimes autocráticos, utilizando ofensas contra jornalistas como uma tentativa de desviar a atenção de reportagens incômodas. A associação expressa sua preocupação com a prática desses métodos de intimidação, que podem comprometer a liberdade de imprensa e a atuação independente do jornalismo.
Em um apelo direto, a ANJ solicita o cessar imediato dessas práticas em prol do respeito à liberdade de imprensa e da preservação do papel essencial do jornalismo na sociedade.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.