A deputada Adriana Ventura utilizou a tribuna da Câmara para abordar a suspensão do processo de entrada do Brasil na OCDE, destacando a retomada do debate sobre a impunidade no país. Ela expressou sua preocupação com a falta de consequências para crimes, enfatizando a impunidade que, segundo ela, permite roubos, homicídios e outras infrações sem repercussões adequadas.
Confira detalhes no vídeo:
A deputada ressaltou a vergonha de não abordar efetivamente a prevenção e combate à corrupção, citando a insegurança jurídica resultante e questionando a eficácia da Justiça no Brasil. Ventura ainda salientou as exigências da OCDE para impedir a politização da Procuradoria-Geral da República e combater a perseguição política pelo Judiciário e Ministério Público.
Ela expressou indignação com a Justiça agindo em favor da política, protegendo culpados e soltando criminosos envolvidos em corrupção. A deputada instou a discussão sobre o fim do foro privilegiado e a prisão após condenação em segunda instância, apontando a responsabilidade do Congresso nesse cenário.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.