Na mais recente sessão da CPI das ONGs, onde a ministra Marina Silva prestava depoimento, a deputada Silvia Waiãpi confrontou as narrativas da ministra e protestou contra a imposição de organizações internacionais sobre os povos indígenas.
Confira detalhes no vídeo:
Silvia, que representa os povos indígenas, destacou as dificuldades enfrentadas, ressaltando a negação do direito à igualdade com outras sociedades. A deputada rebatou piadas sobre quem são os verdadeiros nortistas, enfatizando que, ao estudar e usar tecnologias, não deixa de ser indígena.
Silvia Waiãpi também refutou as críticas da ministra à política de integração, recordando que muitos tombaram para formar a nação. Pedindo que Marina conte a verdade sobre o Brasil na conferência internacional, Silvia ressaltou as condições precárias em sua aldeia e criticou as ONGs por impedirem mudanças, questionando se manter um povo no passado não seria uma nova forma de colonização. A deputada acusou Marina de abandonar os povos do Norte em nome de uma política de preservação, enquanto eles sofrem com a fome.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.