BRASIL: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM APONTA OBJETIVO OBSCURO POR TRÁS DO “ENEM DE LULA”

BRASIL: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM APONTA OBJETIVO OBSCURO POR TRÁS DO “ENEM DE LULA”

Durante a sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcel Van Hattem levantou sérias preocupações sobre a prova do "ENEM do Lula". Além de apontar graves problemas técnicos, como erros de português e questões com múltiplas respostas certas, Van Hattem destacou o problema mais grave: o viés ideológico do exame. Apresentando uma amostra, o deputado revelou que mais de 70% das questões possuíam abordagem ideológica à esquerda, incluindo termos identitários, anticapitalismo e antiprodução.

Confira detalhes no vídeo:

Van Hattem não apenas contestou a alegação de que o ENEM se baseia em "fontes de ciência", mas também afirmou que o exame busca fazer proselitismo político e promover assédio ideológico, caracterizando-o como um abuso doutrinário de esquerda sobre os estudantes. 

O deputado expressou preocupação com a possível contaminação ideológica dos estudantes, ressaltando a importância de abordagens mais equilibradas no ambiente educacional. Além disso, ele mencionou especificamente a questão 89, que, segundo Van Hattem, exige uma resposta que ataque o agronegócio com base em ideias neomarxistas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x