BRASIL: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM REPERCUTE ESCÂNDALO DE CANTANHÊDE SOBRE STF

BRASIL: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM REPERCUTE ESCÂNDALO DE CANTANHÊDE SOBRE STF

Em uma sessão na Câmara dos Deputados, o parlamentar Marcel Van Hattem expressou sua preocupação com o escândalo desencadeado pelas revelações da jornalista Eliane Cantanhêde, da Globonews. Cantanhêde divulgou um "recado" de ministros anônimos do STF ao governo Lula, relacionado ao voto do senador Jaques Wagner na PEC que limita decisões monocráticas dos magistrados. 

Confira detalhes no vídeo:



A jornalista destacou que os ministros consideram o voto de Wagner como uma "traição rasteira", ameaçando romper o diálogo entre o STF, o Planalto e o governo. O deputado Van Hattem expressou sua indignação, afirmando que aqueles que defendem a democracia e o Estado de Direito não podem ficar indiferentes diante desse escândalo. 

Ele criticou veementemente a interferência recíproca entre os poderes Executivo e Judiciário, enfatizando que tal situação não deve ser tolerada em uma democracia. O parlamentar também condenou a alegada chantagem do STF sobre o governo e o parlamento, destacando a inaceitabilidade desse comportamento por parte da mais alta instância judicial do país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x