Em um discurso contundente na tribuna da Câmara, o deputado federal Sargento Gonçalves levantou sérias preocupações sobre a indicação de Flávio Dino, ministro de Lula, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Gonçalves questionou as motivações de Lula em meio à crise institucional, alertando que o Brasil está à beira de uma explosão e acusando o governo de agir como se estivesse com um isqueiro na mão, pronta para provocar a explosão.
Confira detalhes no vídeo:
Além da crise entre os Poderes, o deputado criticou a escolha de Dino para o STF, ressaltando eventos desabonadores em sua trajetória. Gonçalves destacou que Flávio Dino não possui condições morais para ocupar qualquer cargo no STF, mencionando a visita do ministro a território controlado pelo crime organizado e sua recepção à "Dama do Tráfico".
O deputado também recordou a recusa de Dino em comparecer à Câmara após convocação, classificando o ato como desrespeito à democracia e à lei. O parlamentar enfatizou que, enquanto o ministro recebe figuras controversas, se nega a prestar contas à Comissão de Segurança Pública, evidenciando uma postura que, segundo ele, desrespeita a legislação e o Poder Legislativo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.