Nesta terça-feira, 7 de novembro, deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e da oposição solicitaram a convocação do governador do Ceará, Camilo Santana, a fim de esclarecer questões relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que levantaram preocupações sobre a alegada criminalização do agronegócio brasileiro. A ação dos deputados ocorre após acusações de instrumentalização política do ENEM pelo Ministério da Educação.
Confira detalhes no vídeo:
As questões do ENEM em questão, que abordaram a relação entre agrotóxicos e impactos na saúde humana, geraram controvérsias e descontentamento por parte de setores do agronegócio. A convocação de Camilo Santana tem como objetivo buscar esclarecimentos sobre a elaboração e revisão das questões do exame, bem como o possível viés político na sua formulação.
O episódio evidencia a importância do debate sobre a imparcialidade do ENEM e seu impacto no contexto político e econômico do Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.