O presidente Lula está considerando a retomada do financiamento de projetos no exterior por meio do BNDES, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo. Essa medida, que deve ser formalizada por meio de um projeto de lei a ser enviado ainda hoje, busca autorizar o banco estatal a conceder financiamentos para serviços realizados por empresas brasileiras em território estrangeiro. A intenção por trás dessa proposta é revitalizar uma política que foi gradualmente reduzida nos últimos anos.
Confira detalhes no vídeo:
A possível retomada do financiamento internacional por parte do BNDES reflete a busca por impulsionar a presença e a competitividade das empresas brasileiras em empreendimentos no exterior. Essa estratégia, se implementada, pode abrir oportunidades para o setor empresarial brasileiro ampliar sua atuação global, contribuindo para a retomada econômica e fortalecendo a participação do Brasil em projetos internacionais.
No entanto, a iniciativa também levanta questões sobre as condições e critérios para a concessão desses financiamentos, bem como sobre os potenciais impactos fiscais e econômicos dessa política, que precisa ser cuidadosamente avaliada à luz das condições econômicas e das prioridades nacionais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.