BRASIL: GOVERNO LULA DECIDE “REESTATIZAR” ENTIDADE LIGADA À PETROBRAS E GERA TEMOR EM INVESTIDORES

BRASIL: GOVERNO LULA DECIDE “REESTATIZAR” ENTIDADE LIGADA À PETROBRAS E GERA TEMOR EM INVESTIDORES

A decisão do governo Lula de "reestatizar" uma refinaria no Ceará, anteriormente sob controle da Petrobras, está causando apreensão entre os investidores. Essa mudança de direção surge após o término do contrato entre a Petrobras e a Lubnor, uma empresa de lubrificantes de derivados de petróleo, em uma transação que movimentou mais de R$ 160 milhões em 2022. 

Confira detalhes no vídeo:


A medida, que envolve a retomada do controle governamental sobre a refinaria, levanta questionamentos sobre o papel das empresas estatais e o impacto nas parcerias público-privadas no setor petrolífero. A iniciativa do governo em reassumir o controle de uma instalação petrolífera sinaliza uma possível mudança nas políticas governamentais em relação às estatais e pode ter implicações significativas no ambiente de investimentos, especialmente no setor energético. 

Investidores estão atentos às consequências dessa decisão, observando como ela poderá afetar o clima de negócios e influenciar estratégias de investimento no cenário energético brasileiro nos próximos anos.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x