Num total de 52 senadores que votaram nesta quarta-feira (22.nov.2023) para aprovar a PEC que restringe os poderes do STF (Supremo Tribunal Federal), 15 são membros da base do governo. Esses votos foram cruciais para a aprovação da medida, que necessitava de 48 votos favoráveis em dois turnos para seguir adiante.
Confira detalhes no vídeo:
O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (BA), destoou do posicionamento do PT, partido que recomendou votar contra a proposta. Wagner, mesmo expressando ressalvas em relação ao texto, surpreendeu ao anunciar seu voto favorável durante a sessão plenária, gerando agradecimento por parte da oposição.
A medida sinaliza a complexidade e a diversidade de opiniões dentro do cenário político brasileiro em relação às mudanças propostas para os poderes do STF.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.