O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aos 77 anos, revelou nesta segunda-feira (27.nov.2023) sua escolha para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), indicando o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, de 55 anos, para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber, que se aposentou em 30 de setembro.
Confira detalhes no vídeo:
Além disso, Lula anunciou a nomeação do procurador-geral Eleitoral interino, Paulo Gustavo Gonet Branco, de 62 anos, para liderar a Procuradoria Geral da República (PGR), sucedendo Augusto Aras, que deixou o cargo em setembro deste ano. As indicações de Lula destacam-se como movimentos estratégicos na configuração dos órgãos chave do sistema judicial brasileiro.
Flávio Dino, conhecido por sua trajetória política, enfrentará avaliações e sabatinas no Senado antes de assumir o cargo no STF, enquanto Paulo Gustavo Gonet Branco assume a liderança da PGR em meio a desafios e responsabilidades significativas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.