O presidente Lula sancionou, sem vetos, a lei que modifica as regras de acesso às cotas em universidades brasileiras. A principal alteração é a forma de acesso às vagas, agora baseada inicialmente nas notas da concorrência geral, seguida pela avaliação das reservas para cotas.
Confira detalhes no vídeo:
Antes, havia notas de corte distintas para cotistas e concorrentes gerais, muitas vezes resultando em pontuações mais altas para os cotistas. Outras mudanças incluem a elevação da renda per capita para inclusão na chamada baixa renda, agora estabelecida em um salário mínimo, e a adição de quilombolas e pessoas com deficiência como beneficiárias das cotas, ao lado de pretos, pardos e indígenas.
O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, considera a política de cotas uma medida crucial para combater desigualdades e violências históricas no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.