BRASIL: LULA SE REÚNE COM OS MAIS COTADOS PARA ASSUMIR VAGA DE ROSA WEBER NO STF

BRASIL: LULA SE REÚNE COM OS MAIS COTADOS PARA ASSUMIR VAGA DE ROSA WEBER NO STF

Nesta quinta-feira (23), o presidente Lula realizou uma reunião com potenciais candidatos para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Os nomes mais cogitados incluem o ministro da Justiça, Flávio Dino, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Até o momento, nenhum deles apresenta favoritismo claro, e a escolha para o STF permanece em aberto, com uma possível demora na decisão.

Confira detalhes no vídeo:



Enquanto isso, a indicação para a Procuradoria Geral da República (PGR) também está em pauta. O subprocurador geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, é o nome mais cotado, mas enfrenta resistências externas. Um grupo chamado "Coalizão em Defesa da Democracia" divulgou um manifesto contra sua nomeação, argumentando a necessidade de um indicado com sólido histórico na defesa dos direitos humanos e na atuação em prol da democracia. Apesar das ressalvas, o Palácio do Planalto espera realizar ambas as indicações ainda este ano.

No cenário das nomeações, destaca-se também a escolha do chefe da Defensoria Pública da União, anunciada hoje. Leonardo Magalhães, com 15 anos de experiência na Defensoria Pública, foi indicado por Lula para o cargo, reforçando o movimento do governo na composição de cargos-chave.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x