A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, expressou nesta segunda-feira (27) sua objeção ao termo "caixa-preta", considerando-o "pejorativo" em relação aos negros. A declaração ocorreu durante a CPI das ONGs, quando o presidente da comissão, Plínio Valério (PSDB-AM), utilizou a expressão para se referir às descobertas feitas durante os trabalhos legislativos.
Confira detalhes no vídeo:
Marina interveio, alertando Valério sobre o caráter pejorativo da expressão, enfatizando que ela mesma se identifica como negra. A ministra argumentou contra associar coisas negativas à cor preta. A intervenção de Marina Silva destaca a sensibilidade em torno da linguagem e das conotações raciais, sugerindo uma preocupação com o uso de termos que possam ser interpretados como discriminatórios.
A discussão na CPI ressalta a importância do cuidado nas escolhas linguísticas em um contexto político em que a questão racial é central.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Se existe uma racista e tu mesma, CAIXA PRETA e que tem que ser aberta mesmo, cadê os dinheiros dessas ONGs, que supostamente está sendo roubada pela gangue do teu governo, estais fugindo de dar esclarecimento, mais todos esses ministroides são igual a te, são todos esses ministroides uns incompetentes, a unica competência é lezar os cofres da Nação, isso o Larápio do teu chefe conhece muito bem, ha ha ha.
ResponderExcluirMarina não se preocupa com o racismo, procura trabalhar na função que fosse colocada, a Amazônia estão distruindo, e essa destruicao esta acontecendo por vocês desse desgoverno mal caráter, de cognome Lula ladrão e toda sua Quadrilha, é tua obrigação zela e proteger a Amazônia, veja a vida dos índios sendo mortos, criancas passando fome, doentes, o maior carregamento de madeiras todos dias e noites, comboios de balcas cheias de madeiras nobres para as serrarias, cadê esse desgoverno do Para juntamente ccontigo que não toma uma decisão e proteger a Amazônia, claro que não há interesse, pois o maior destruidor chama_se a família de JARDES Barbalho e companhias, cadê o dinheiro dessa tal ONGs, tá no bolso de quem, Ongs que ecplora nossas riquezas naturais, esses países destruio todo suas riquezas, e vem para o Brasil rouba ouro, ferro, Niobio e tantas outras riquezas e acabar trasendo doenças e fome para a população indiginas, Pais governado por PUTAS E LADRÕES, não se preocupe que vamos abrir a caixa preta ha ha ha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.