O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou uma alteração significativa na portaria de 2021 que permitia o trabalho em feriados para determinados setores sem a necessidade de negociação com os trabalhadores. Agora, segundo a nova regra, o trabalho nos feriados só será autorizado se estiver previsto em convenção coletiva da categoria profissional, implicando um acordo abrangente para toda a categoria.
Confira detalhes no vídeo:
Essa mudança foi interpretada como um gesto em favor dos sindicatos, gerando críticas da Associação Brasileira de Supermercados. A entidade argumenta que essa medida ameaça a manutenção e criação de empregos, aumentando os custos de mão de obra.
O setor supermercadista, responsável por 93% do comércio de bens de consumo e empregando 3,2 milhões de trabalhadores, expressou preocupações sobre os impactos negativos dessa decisão. Comentaristas destacam as possíveis ramificações dessa mudança nas dinâmicas entre empregadores e empregados.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.