O Ministério Público Federal (MPF) fez um pedido de prioridade ao Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar ações relacionadas ao combate ao trabalho escravo no Brasil. O motivo apresentado pelo MPF para essa solicitação é a persistência desse problema nos dias atuais no país, considerando-o como uma das formas mais graves de exploração.
Confira detalhes no vídeo:
A procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, assinou o pedido e enfatizou a importância de abordar essa questão de maneira prioritária. O pedido aponta especificamente para cinco processos relacionados ao combate ao trabalho escravo que estão atualmente pendentes no STF.
A Procuradora-Geral da República argumenta que é fundamental dar celeridade a esses processos para abordar de forma eficaz um problema que ainda afeta muitos trabalhadores no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.