BRASIL: PARTIDO ACIONA STF CONTRA P GOVERNO LULA POR ATITUDE ENVOLVENDO GRANDE MINISTÉRIO

BRASIL: PARTIDO ACIONA STF CONTRA P GOVERNO LULA POR ATITUDE ENVOLVENDO GRANDE MINISTÉRIO

O Partido Progressista (PP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar uma medida do governo Lula que autoriza a redução dos gastos com saúde. A legenda, liderada pelo ex-ministro Ciro Nogueira, atual senador, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, argumenta que essa autorização é inconstitucional.

Confira detalhes no vídeo:



O questionamento gira em torno do entendimento do Congresso Nacional, que estabeleceu que os recursos mínimos a serem destinados à saúde seriam calculados com base na receita. O PP alega que a redução dos investimentos em saúde é prejudicial e afeta negativamente o sistema de saúde brasileiro.

A questão da saúde é de extrema relevância, e a medida em debate tem gerado debates intensos no cenário político. O recurso ao STF destaca a importância do tema e a busca por uma resolução apropriada nessa questão.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x