O partido PL, vinculado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, solicitou ao Supremo Tribunal Federal a suspensão da Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia, criada pelo presidente Lula em janeiro deste ano. A instituição foi estabelecida como parte da reestruturação da Advocacia Geral da União, visando supostamente combater a desinformação sobre políticas públicas.
Confira detalhes no vídeo:
No entanto, segundo o PL, a procuradoria tem sido utilizada para perseguir críticos do governo, mencionando a investigação do jornalista Alexandre Garcia por suas declarações sobre as chuvas no Rio Grande do Sul. O partido alega que a atuação da Procuradoria da Verdade, como chamam, é arbitrária e contrária à Constituição Federal.
Essa solicitação reforça a polarização política, destacando as tensões entre o governo e a oposição quanto à atuação de órgãos de controle e fiscalização. Alegações de uso indevido dessas instituições para reprimir críticos ampliam o debate sobre a autonomia e imparcialidade dos órgãos de defesa democrática no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
KKK, ainda tem políticos que não são de esquerda, achando que acionar este desgoverno psicopetistas onde o chefe é um ex-presidiário inocentado pelos seus comparsas do tribunal do crime chamado de STF irão permitir alguma punição, aos crimes dos esquerdopatas!? Deve estar sonhando, quem sabe quando existir um país com um exército, um judiciário, e políticos comprometidos com seu pais e o seu povo possamos viver na esperança de días melhores!?!?
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.