De acordo com dados divulgados pelo Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (23), o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desponta como favorito da população em todos os cenários de estudos de intenções de voto para as eleições municipais de 2024. A pesquisa mostra que Paes possui mais de 44% das intenções de voto, enquanto o concorrente mais próximo, o deputado delegado Ramagem, do PL, aparece significativamente atrás, com pouco mais de 9%.
Confira detalhes no vídeo:
A sondagem, que inclui outros nomes como Marta Rocha (PDT) e Tarcísio Mota (PSOL), sugere um cenário inicial de favoritismo para Eduardo Paes, que busca um quarto mandato. O levantamento evidencia a possibilidade de uma eleição polarizada, com Paes enfrentando a oposição de outros candidatos, e destaca o desafio para partidos e coligações que planejam concorrer nas eleições municipais, tendo que decidir estrategicamente sobre alianças e parcerias para enfrentar a liderança consolidada de Eduardo Paes.
O prefeito, por sua vez, nega a intenção de usar um eventual quarto mandato como trampolim para o Governo do Estado em 2026, conforme especulações. Diante desse cenário, a eleição se desenha como uma competição de "todos contra um", destacando a necessidade de partidos e coligações tomarem decisões estratégicas em relação a alianças e candidaturas para enfrentar Eduardo Paes nas urnas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.