O embate no aeroporto de Roma entre a família do Ministro Alexandre de Moraes e Roberto Mantovani, registrado em julho deste ano, ganha um novo capítulo com um relatório da polícia italiana que contradiz a versão da Polícia Federal brasileira. Segundo o documento italiano, Mantovani, acusado de ofender a família do ministro, teria apenas tocado levemente nos óculos de Barce, filho de Moraes.
Confira detalhes no vídeo:
O relatório descreve um único contato entre os envolvidos, destacando um movimento exaltado de Barce que teria passado próximo à nuca de Mantovani, enquanto este fez um gesto semelhante tocando levemente nos óculos. A defesa de Mantovani usará o relatório para contestar a narrativa de agressão propagada por Moraes.
Em resposta, a Procuradoria-Geral da República apresentou um recurso contra a decisão de Moraes de nomear-se assistente de acusação no caso, alegando que isso configura um privilégio incompatível com os princípios republicanos de igualdade e legalidade.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.