A Universidade de São Paulo (USP), uma das maiores do mundo, enfrenta uma greve organizada por alunos e apoiada por diversos cursos, professores e funcionários. Fora das atividades acadêmicas, os estudantes correm o risco de não atingirem a frequência mínima em sala de aula, o que poderia resultar em reprovação.
Confira detalhes no vídeo:
Um grupo de alunos da USP entrou com uma ação na justiça para evitar uma possível reprovação em massa dos estudantes que aderiram à greve. O mandado de segurança, protocolado na última semana, conta com o apoio de entidades como o Centro Acadêmico da Faculdade de Direito do Largo São Francisco e o Grêmio Estudantil da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
A ação é uma resposta a um comunicado da Pró-Reitoria de Graduação, que indicou a possibilidade de reprovação coletiva dos alunos em caso de continuidade da greve.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.