O senador Cid Gomes anunciou sua saída do PDT após uma disputa interna com seu irmão, Ciro Gomes. A decisão sobre seu próximo partido será tomada em uma reunião agendada para 4 de dezembro em Fortaleza. Até o momento, Gomes recebeu convites do PT, PSB e Podemos, mas as negociações mais avançadas ocorrem com o PSB e o Podemos.
Confira detalhes no vídeo:
Apesar disso, sua preferência pessoal parece inclinar-se para o PT, partido do Ministro da Educação Camilo Santana, que já manifestou apoio publicamente. A decisão de Cid Gomes de deixar o PDT é um desdobramento da disputa entre os irmãos, que causou uma significativa debandada de membros do partido no Ceará.
A briga entre os irmãos Gomes no Ceará já resultou na saída de mais de 70 pessoas do PDT, e a confusão na disputa política envolvendo o PT adiciona complexidade ao cenário político local. Ainda não está claro para qual partido o senador Cid Gomes se dirigirá, mas sua escolha terá impacto não apenas em sua carreira política, mas também nas dinâmicas partidárias no Ceará.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.