No plenário do Senado, a aprovação da "reforma" tributária proposta pelo governo do presidente Lula desencadeou fortes declarações do senador Izalci Lucas. Em um alerta aos colegas, ele enfatizou a responsabilidade na votação de um texto que, segundo sua perspectiva, trará impactos significativos. O senador destacou que a longa discussão não implica a obrigação de aprovar qualquer proposta.
Confira detalhes no vídeo:
Izalci Lucas alertou para o aumento de impostos e possíveis prejuízos à economia advindos do texto aprovado, especialmente enfatizando as implicações do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
Ele expressou preocupação com as consequências negativas desse sistema, apontando que aqueles que votaram a favor podem se arrepender, pois, no fim, será o contribuinte e o consumidor que arcarão com o ônus dessa reforma tributária. Para o senador, esse é um dia histórico, porém, prevê consequências negativas para os cidadãos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.