BRASIL: TSE CASSA MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL DE SP

BRASIL: TSE CASSA MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL DE SP

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão de cassar o mandato do deputado federal Marcelo Lima do PSB, eleito no ano passado. A decisão foi tomada devido à desfiliação de Lima do Partido Solidariedade sem justificativa adequada, apesar de ter disputado as eleições usando a estrutura financeira e política do partido.

Confira detalhes no vídeo:

Como resultado, o Solidariedade alegou infidelidade partidária. Com a decisão do TSE, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo terá que fazer uma nova eleição. Paulinho da Força, que era deputado desde 2007, mas não foi eleito nas eleições de 2022, afirmou que assumirá o cargo.

A perda de um mandato para alguém que venceu nas urnas é sempre uma situação triste. A decisão do TSE destaca a importância da lealdade partidária e das regras eleitorais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x