A passagem do Brasil pela presidência do Conselho de Segurança da ONU, que ocorreu ao longo do mês de outubro, chegou ao fim no dia 31 de outubro. Durante esse período, o Brasil enfrentou desafios cruciais, incluindo os recentes ataques terroristas do Hamas contra Israel, no dia 7, e suas repercussões.
Confira detalhes no vídeo:
Essa experiência levou a reflexões comparativas, comum em situações marcantes, onde frequentemente ouvimos expressões como "um fim de semana que valeu por um mês" ou "meses que valeram por 60 anos". A presidência do Brasil no Conselho de Segurança da ONU certamente se encaixa nesse contexto, representando uma oportunidade para o país desempenhar um papel de liderança em questões globais e reforçar sua posição no cenário internacional.
Embora o Brasil tenha enfrentado desafios consideráveis durante sua presidência, a experiência contribuiu para fortalecer a presença do país na diplomacia mundial e evidenciou sua importância no contexto das questões globais de segurança.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.