VÍDEO: AGU APONTA IRREGULARIDADES ENVOLVENDO ATO DE ROMEU ZEMA

VÍDEO: AGU APONTA IRREGULARIDADES ENVOLVENDO ATO DE ROMEU ZEMA

Nesta quinta-feira (09), a Advocacia-Geral da União (AGU) apontou irregularidades no aumento do salário do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que representou um aumento de 300%. A AGU baseou sua argumentação na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que o aumento concedido contraria os princípios estabelecidos pelo STF.

A polêmica em torno desse aumento salarial foi provocada por uma ação no STF, movida pelo ministro Cristiano Zanim. O aumento, que ocorreu em abril deste ano, gerou controvérsia e levou a uma ação direta de inconstitucionalidade.

A AGU e o STF mencionaram decisões anteriores que estabelecem critérios e limites para aumentos salariais de autoridades públicas. A AGU ressalta que o aumento de 300% contraria a jurisprudência do STF, levando a uma análise mais aprofundada da questão. A polêmica em torno desse aumento de salário do governador de Minas Gerais deve continuar sendo discutida nos tribunais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x