Nesta quinta-feira (16), o presidente Lula expressou seus agradecimentos a Israel pela saída do primeiro grupo de brasileiros da Faixa de Gaza. Durante uma conversa telefônica com o presidente Isaac Herzog, o líder petista confirmou estar preparando uma nova lista de brasileiros e seus parentes palestinos para repatriação.
O diálogo, que durou cerca de 40 minutos, enfatizou a gratidão de Lula pelo apoio israelense na repatriação de 32 cidadãos brasileiros da Faixa de Gaza. Além disso, o presidente brasileiro expressou o desejo de continuar contando com o suporte do governo de Israel para retirar os cidadãos restantes de Gaza. Herzog assegurou que todos os esforços serão feitos para garantir uma retirada rápida e segura.
Durante a conversa, o presidente israelense também expressou preocupação com reféns sequestrados pelo grupo Hamas, incluindo latino-americanos, pedindo a Lula que reforce os apelos pela libertação em coordenação com outros países da América Latina. O Palácio do Planalto informou que Lula se comprometeu com esse pedido.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.