A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que visa a aumentar as penas para crimes de roubo e furto, e agora o projeto segue para análise no Senado. O projeto propõe mudanças significativas nas penas previstas no Código Penal, particularmente para crimes como furto, roubo, receptação de produtos roubados e latrocínio.
No caso do crime de roubo, a pena atual de 1 a 4 anos de prisão seria aumentada, passando para uma pena de 2 a 6 anos. Já o furto simples teria sua pena elevada de 2 a 6 anos. Para o furto com golpes virtuais, a pena subiria de 4 a 8 anos para 4 a 10 anos de prisão. O furto qualificado manteria a pena de 2 a 8 anos, mas um novo tipo penal seria incluído, abrangendo o furto de equipamentos ou instalações.
Essas mudanças buscam endurecer as penalidades para crimes contra o patrimônio, um tema relevante no cenário da segurança pública. O projeto agora está nas mãos dos senadores para análise e possível aprovação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.