O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, cancelou a sessão conjunta entre deputados e senadores nesta quinta-feira (23), alegando problemas logísticos. A reunião tinha como pauta a análise de 34 vetos presidenciais, incluindo questões cruciais como o marco temporal para demarcação de terras indígenas e os vetos relacionados ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
O adiamento, marcando o segundo em menos de um mês, foi provocado pela falta de acordo entre lideranças partidárias, especialmente na Câmara dos Deputados. A nova data para a sessão foi agendada para o dia 28, terça-feira da próxima semana.
Entre os vetos a serem analisados, também estavam sete projetos de liberação de crédito. O deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, minimizou o impacto do adiamento para sua bancada, reiterando a intenção de derrubar os vetos do marco temporal. O impasse ressalta a complexidade das discussões políticas em torno dessas questões no Congresso Nacional.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.