Na tribuna da Câmara, o deputado federal Alberto Fraga instigou a Câmara a tomar medidas em relação à avaliação dos projetos de lei encaminhados ao Senado. Ele expôs a existência de 817 projetos "adormecidos" na gaveta do Senado, sendo 150 deles relacionados à segurança pública.
A frustração de Fraga com a inatividade do Senado foi evidente, especialmente após a promessa do presidente Rodrigo Pacheco de dar uma resposta até o final do ano. O deputado destacou a desigualdade no tratamento entre projetos da Câmara e do Senado, alegando que os projetos dos deputados enfrentam uma tramitação morosa, enquanto os do Senado recebem prioridade.
Ele questionou os privilégios concedidos ao Senado, enfatizando a representação igualitária dos deputados e senadores em relação ao povo brasileiro. Fraga também criticou a suposta paralisia legislativa sob a liderança de Pacheco, ressaltando uma petição com mais de meio milhão de assinaturas contra sua recondução.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.