Na tribuna da Câmara, o deputado Maurício Marcon anunciou avanços na coleta de assinaturas para uma CPI destinada a investigar abusos de autoridade no STF e TSE. Ele lamentou a falta de coragem de alguns parlamentares que parecem abandonar suas promessas após assumirem seus cargos.
Marcon enfatizou que restam apenas quatro assinaturas para tornar a investigação possível na Casa, sublinhando a necessidade de apurar possíveis abusos cometidos por Ministros do Supremo Tribunal Federal. Referindo-se ao trágico caso de Clériston Pereira da Cunha, que morreu na prisão sob a supervisão do ministro Alexandre de Moraes, o deputado criticou a aparente indiferença de colegas diante de tais injustiças.
Além disso, Marcon discutiu a nomeação de ministros por Lula, apontando a contradição entre essa ação e sua promessa anterior de não indicar amigos para o STF.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.