VÍDEO: DESEMBARGADOR SEBASTIÃO COELHO CONCLAMA NOVAS MANIFESTAÇÕES E FAZ PEDIDO AO SENADO

VÍDEO: DESEMBARGADOR SEBASTIÃO COELHO CONCLAMA NOVAS MANIFESTAÇÕES E FAZ PEDIDO AO SENADO

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o desembargador aposentado Sebastião Coelho convidou os brasileiros a refletirem sobre o feriado de 15 de novembro, que celebra a proclamação da República. Reconhecido por sua defesa da liberdade de expressão e críticas ao ativismo judicial, Coelho ressaltou que, apesar dos 133 anos desde o fim do império, o Brasil enfrenta agora um "novo império judicial". 

Ele alertou para a ingerência desse poder sobre as decisões do Congresso Nacional, ultrapassando suas competências legislativas e ameaçando a estabilidade social. O desembargador ilustrou essas interferências, abordando temas como liberação de substâncias, aborto, marco temporal e segurança pública. 

Destacou os riscos derivados da atuação de um poder considerado ilegítimo sobre a sociedade, enfatizando as atuais restrições às liberdades, especialmente a de expressão. Sebastião Coelho foi mais longe ao caracterizar a situação do Brasil como um estado de exceção, onde um poder se sobrepõe ao outro, levantando questionamentos sobre a verdadeira natureza da democracia no país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x