Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central, alertou para as emendas propostas pelo Deputado Lindberg Farias (PT-RJ) que buscam modificar a meta fiscal de 2024.
Ele comparou essa dinâmica à do início do segundo governo de Dilma Rousseff, quando o partido se opôs às diretrizes do Ministério da Fazenda. Schwartsman afirmou em entrevista ao jornal Estadão que naquela época o partido sabotou as ações da Fazenda, liderada por Joaquim Levy.
Lindberg Farias apresentou duas emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias de 2024, propondo um déficit de 0,75% do PIB em uma e um rombo de 1% do PIB na outra. Schwartsman expressou preocupação, indicando uma possível falta de zelo pelo resultado fiscal, destacando a necessidade de o Poder Executivo liderar emendas que impactem os gastos públicos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.