O texto da reforma tributária, aprovado no Senado, agora retorna à Câmara dos Deputados, onde o governo busca superar a oposição e garantir sua aprovação. A reforma tributária havia sido inicialmente aprovada na Câmara, mas, devido às alterações feitas pelos senadores, precisa passar por uma nova análise pelos deputados.
Esse debate promete ser acalorado na Câmara, que é liderada por Artur Lira. A expectativa é que seja um processo rápido, com a esperança de aprovação do governo. O deputado Rogério Correa, do PT, e o deputado Abílio, do partido Liberal, compartilham suas perspectivas sobre o assunto.
A reforma tributária visa simplificar a arrecadação de impostos, com a intenção de minimizar a carga tributária, especialmente para os mais pobres. No entanto, a oposição alega que isso poderia aumentar os impostos e criar problemas para a população. A votação na Câmara será um momento decisivo, e o governo está disposto a dialogar com a oposição para alcançar um consenso. O presidente da Câmara, Artur Lira, enfatizou a importância do diálogo para aprovar a reforma tributária.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.