A matéria do Jornal Globo divulgada na terça-feira expôs a nomeação de Luiz Fernando Neri como gerente executivo interino pela Petrobras, mesmo após sua demissão em 2019 por suspeita de corrupção. A indicação, feita pessoalmente por Lula, ressuscita Neri, que já havia ocupado o cargo entre 2015 e 2016.
Investigação interna revelou seu envolvimento em desvio de verbas publicitárias, incluindo gastos excessivos em ingressos para aliados políticos durante o Carnaval na Bahia. Apesar das irregularidades, Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, tentou nomeá-lo novamente como gerente executivo, mas o comitê da empresa vetou a decisão.
No entanto, Neri foi reintegrado como assessor especial de Prates e, agora como gerente, terá a responsabilidade de gerir uma verba de cerca de R$150 milhões para contratação de agências de publicidade, comunicação e patrocínios, gerando críticas e sendo classificado como escárnio.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.