No dia 1º de novembro, encerrou-se a presidência rotativa do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). Durante o mês de outubro, o Brasil ocupou esse importante cargo, marcado por eventos que pareceram durar mais do que o tempo real. O mês presidencial foi caracterizado por desafios significativos, com destaque para os atentados terroristas do grupo Hamas contra Israel em 7 de outubro, que geraram inúmeras consequências.
A presidência do Brasil na ONU teve um papel importante na mediação e no acompanhamento desses eventos, embora não tenha sido capaz de evitar conflitos significativos.
A passagem do Brasil pela presidência do Conselho de Segurança foi marcada por desafios complexos e uma série de eventos que tiveram impacto internacional, e certamente será lembrada como um mês de intensa atividade diplomática e negociações internacionais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.