O novo Programa de Aceleração do Crescimento tem como destaque a construção de uma ponte na fronteira norte do Brasil com a Bolívia, precisamente na divisa entre Rondônia e o país vizinho. Com uma expectativa de custo em torno de R$ 429 milhões, a obra adota um regime de contratação integrado diferenciado, permitindo que a empresa responsável pelo projeto também execute a construção, agilizando o empreendimento.
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, já assinou o edital para a elaboração do projeto. A ponte sobre o Rio Mamoré, conectando Guajará-Mirim (RO) e Guayaramerín (Beni, Bolívia), terá uma extensão de 1,220 metros.
A previsão é de que a obra seja concluída em três anos, gerando cerca de 4.300 empregos diretos e indiretos. Além da ponte, está planejada a construção de rodovias em ambos os lados, responsabilidade de cada país na região.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.