A operação denominada Alto Escalão culminou na desarticulação de uma quadrilha que se fazia passar por ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, utilizando esquemas de clonagem de perfis no WhatsApp. Os criminosos enganavam as vítimas ao solicitar pagamentos via Pix, sob o pretexto de auxiliar terceiros.
Os agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) executaram oito mandados de busca e apreensão em Recife (PE) e João Pessoa (PB). Ministros como Juscelino Filho, Camilo Santana, Renan Filho, Rui Costa, Luiz Marinho e Carlos Lupi foram identificados como alvos desse ardiloso esquema fraudulento.
Os estelionatários persuadiam as vítimas a efetuarem transferências financeiras, alegando que os ministros não podiam realizar diretamente tais transações. A promessa de reembolso posterior dos valores pagos reforça a complexidade e a malícia das fraudes online, ressaltando a necessidade de manter a vigilância digital para prevenir esse tipo de golpe.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.