A Polícia Federal e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) estão programados para se reunirem hoje, discutindo o vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorrido no último domingo. O vazamento, que ocorreu no segundo dia de provas, levantou preocupações sobre a integridade do processo.
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou em coletiva de imprensa que o vazamento não representa necessariamente um problema para os participantes, pois ocorreu após o início da aplicação, impedindo acesso antecipado à prova.
No entanto, a utilização de dispositivos eletrônicos também está sob investigação. Uma reunião entre autoridades do INEP, Polícia Federal e Secretaria Nacional de Segurança Pública foi agendada para avaliar o andamento das investigações e diligências relacionadas aos incidentes no ENEM 2023.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.