A crise enfrentada pela Enel teve reflexos na tentativa de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Em meio à crise, parlamentares, principalmente da oposição, intensificaram o discurso contrário à privatização, buscando obstruir a votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Entretanto, contrariando esses esforços, o Tribunal de Justiça de São Paulo invalidou pela terceira vez uma liminar apresentada pela oposição, liderada pelos deputados do PT.
O projeto de lei em tramitação na Alesp busca a privatização da Sabesp, mas a oposição argumenta que tal mudança deveria ocorrer por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A decisão do tribunal reforça que essas questões devem ser tratadas no âmbito legislativo, não interferindo nos trâmites judiciais. Isso marca a terceira vez que o Tribunal de Justiça de São Paulo se posiciona favoravelmente ao governo paulista no processo de privatização.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.