Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (27/11), o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), informou que recebeu uma ligação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O contato ocorreu após Wagner votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca restringir as decisões monocráticas da Corte, no último dia 22 de novembro.
Wagner, de maneira breve, mencionou que Mendes "não estava satisfeito", sem entrar em detalhes sobre o teor da conversa. O posicionamento de Wagner na votação da PEC evidencia as tensões entre o Legislativo e o Judiciário no Brasil, gerando debates sobre os limites dos poderes individuais dos ministros do STF.
A ligação de Gilmar Mendes aponta para possíveis desacordos e levanta questionamentos sobre as dinâmicas entre os poderes constituídos no cenário político do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.