O presidente Lula assinou um decreto que aumenta os impostos sobre armas de fogo no Brasil. De acordo com informações fornecidas por Yasmin Costa, o aumento se aplica a revólveres, pistolas, espingardas e carabinas. O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para esses tipos de armamento subirá de 29,25% para 55%.
Além disso, o decreto também impacta os cartuchos de munição, que terão sua alíquota de imposto aumentada de 13% para 25%. Essas alíquotas estavam em vigor desde abril do ano passado, quando foram estabelecidas por um decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com essa mudança, o governo demonstra uma nova orientação em relação à política de armamento no país.
O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União e levanta questões sobre o controle de armas no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.