O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, anunciou a promessa de privatizar a estatal de petróleo e os canais públicos de mídia, reforçando seu compromisso de reduzir o tamanho do Estado. A vitória de Milei no segundo turno, ocorrido no domingo (20), foi impulsionada, em parte, por suas propostas de reformas estruturais.
Enquanto a Argentina vive um momento histórico de transição de presidentes, Milei iniciou os preparativos para seu governo, constituindo um escritório dedicado ao processo de transição. O dia seguinte à eleição é marcado por expectativas e a realidade da formação do governo de Milei.
Apesar da ampla expectativa de um encontro imediato entre Milei e o atual presidente Alberto Fernández para dar início à transição, o presidente eleito esclareceu que essa reunião ainda não foi realizada. Este período pós-eleição é caracterizado por uma mistura de antecipação e concretização das mudanças propostas por Milei em sua campanha.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.